A automatização dos processos é imprescindível para que o supermercadista consiga integrar diferentes setores e garantir que as demandas do cliente sejam rapidamente atendidas.

O gerenciamento de campanhas de ofertas e promoções é uma das estratégias mais importantes dentro de um supermercado. É o caminho mais curto entre um produto que está em promoção e o consumidor final.

Consiste em planejar e gerir as ofertas e promoções, desde a logística até o monitoramento dos resultados das campanhas, sem esquecer de nenhum detalhe.

Qualquer falha nesse processo pode gerar uma experiência de compra ruim e afetar negativamente as vendas, inclusive, em ações posteriores.

Afinal, o consumidor frustrado pode perder a confiança no supermercado e vir a pensar duas vezes antes de aderir a outra promoção feita por ele.

Para evitar que isso aconteça no seu estabelecimento, hoje vamos falar sobre a importância da automatização desse processo, citando algumas técnicas que podem ser utilizadas para evitar surpresas na hora de montar a sua campanha.

Vamos lá?

O segredo está em pensar na promoção de forma estratégica

Realizar ofertas de produtos é uma estratégia bastante comum, presente no dia a dia de qualquer supermercado. Afinal, é através destas ofertas que o consumidor tem acesso a produtos com os melhores preços.

No entanto, muitos estabelecimentos ainda sofrem com gargalos no processo de divulgação das campanhas.

Principalmente quando algumas etapas são desenvolvidas manualmente (cartazes, por exemplo), ou que envolvam muitas pessoas na elaboração, desenvolvimento e veiculação.

Em casos como estes, as campanhas estão sujeitas a uma série de complicações, que podem comprometer o resultado da promoção. Falta de mão de obra, limitação de quantidade de produtos ofertados, quantidade de ofertas sendo maior do que a capacidade produtiva dos cartazistas, e a rotatividade de cartazes com erro, são apenas alguns exemplos.

Para se livrar das dores de cabeça e da recorrência de falhas, o planejamento e a gestão eficiente dessas campanhas se torna algo essencial.

A tecnologia otimiza a gestão das campanhas de ofertas

Atualmente, existem serviços que podem facilitar a gestão em diversas áreas. No seu supermercado não é diferente.

Estes serviços ajudam a automatizar os processos manuais realizados pela sua equipe, fazendo com que o seu estabelecimento tenha um ganho de performance e tempo. O que, inevitavelmente, também fará você economizar.

Quando falamos de gerenciamento de campanhas de ofertas, uma solução bastante eficaz são os cartazistas eletrônicos. Um sistema criado para simplificar as atividades e reduzir o tempo de produção. Acompanhe abaixo como este tipo de ferramenta pode ajudar.

Como um sistema para criação e impressão de cartazes de oferta pode ajudar?

Com eles, você cria e imprime suas campanhas de forma automatizada. Além disso, eles oferecem outros benefícios que ajudam você a organizar suas ofertas de forma rápida e eficiente. Alguns exemplos interessantes são:

  • Dispensa a contratação de profissionais especializados em cartazes. Isso é economia de tempo e dinheiro;
  • Não fica limitado à quantidade de produção, podendo criar campanhas com quantas ofertas achar necessário, em poucos minutos;
  • Se você tem filiais, pode distribuir os cartazes facilmente;
  • Permite a customização, criando cartazes que realmente atraiam a atenção dos consumidores;
  • Suas lojas seguem um padrão da comunicação visual;
  • Com poucos cliques você imprime cartazes que foram danificados;
  • Pode criar cartazes com tamanhos de papel diferenciados.

Em uma mercado tão concorrido como o varejo, investir em inovações que ajudam a atrair o olhar e garantir que o cliente tenha todas as informações que ele precisa para concluir a compra, pode ser decisivo para o sucesso nas vendas.

Agora que você viu uma prévia sobre a importância dessa ferramenta para o gerenciamento das campanhas de ofertas do seu supermercado, basta colocá-la em prática no seu negócio.